(11)

(11)

Balanças Veterinárias

Gostou? compartilhe!

As balanças veterinárias são equipamentos de extrema importância dentro desse segmento de atuação, principalmente no caso de clínicas veterinárias que realizam consultas e outros procedimentos no trato dos animais. Isso porque as balanças veterinárias são as grandes responsáveis por realizar a pesagem de cachorros e gatos, por exemplo, sejam eles de pequeno ou grande porte. Dessa forma, as balanças medem as massas dos animais e de outros objetos que são utilizados no segmento veterinário, a partir de uma matemática simples, podendo informar o valor aproximado do peso de um corpo.

O funcionamento das balanças veterinárias se dá por meio de etapas, que no final, fazem com que o valor da massa do corpo ou objeto que é colocado sobre o equipamento apareça na no visor. Isso é fundamental para verificar anormalidades e outras doenças que acometem os animais, já que a perda ou ganho de peso é um sintoma muito comum em diversas doenças. Conheça as etapas para o funcionamento da balança:

  • O animal ou objeto é colocado sobre uma bandeja ou prato;
  • O prato exerce uma compressão sobre a célula de carga;
  • A célula de carga capta a intensidade da compressão e converte em um sinal elétrico;
  • O sinal elétrico é enviado para um processador que interpreta a sua intensidade, quanto maior for, maior será a massa;
  • O processador envia a leitura para um mostrador, que exibe a massa calculada.

Saiba mais informações sobre as balanças veterinárias

Conte com a Metalvet para encontrar os melhores equipamentos de uso veterinário do mercado, como as balanças veterinárias, sempre com foco na necessidade específica de cada cliente.