(11)

(11)

Autoclaves Veterinárias

Gostou? compartilhe!

A utilização das autoclaves veterinárias é extremamente importante para clínicas que trabalham no trato de animais, já que esse tipo de aparelho é empregado em diversos procedimentos, como a esterilização de instrumentos termo resistentes embalados e desembalados, realizada por meio do calor úmido e sob pressão. Porém, antes de fazer a sua utilização é essencial realizar o desbloqueio do aparelho, visando garantir sempre a segurança e rastreabilidade do instrumento. Veja outras especificações e características das autoclaves veterinárias:

  • Fácil manuseio;
  • Tampa e câmara em aço inox;
  • Desaceleração e despressurização automáticas;
  • Secagem eficiente com porta entreaberta.

É necessário que o aparelho contenha dimensões internas compatíveis com o volume de instrumentos que devem ser esterilizados, ao mesmo tempo que conta com dimensões externas compatíveis com o local em que estão instalados. Por esse e outros motivos, é de suma importância que as autoclaves veterinárias cumpram todas as normas de fabricação, desempenho e segurança, assim como as instruções de manutenção e leis vigente de saúde e trabalho. Contudo, antes da utilização das autoclaves veterinárias é fundamental preparar os instrumentos que serão levados até esse tipo de aparelho, com intuito de evitar a contaminação após a sua retirada. Além disso, alguns passos devem ser levados em consideração, como por exemplo embrulhar em papel próprio, béqueres, espátulas, entre outros acessórios.

Saiba mais vantagens de contar com autoclaves veterinárias

Com mais de 40 anos de experiência em seu ramo de atuação, a Metalvet trabalha com o objetivo de fornecer a melhor qualidade do mercado em equipamentos para clínicas veterinárias. Saiba mais.