(11)

(11)

Aspiradores Cirúrgicos

Gostou? compartilhe!

Os aspiradores cirúrgicos são equipamentos extremamente importantes no segmento veterinário, já que esse tipo de aparelho é o grande responsável por garantir que seja possível aspirar secreções, corpos estranhos e fluidos corporais por meio de um cateter de uso clínico que fica conectado a um tubo de sucção. O funcionamento dos aspiradores cirúrgicos se dá por meio da geração de uma pressão negativa, também conhecida como vácuo. O equipamento é eletromecânico e possui como o seu principal elemento para funcionamento uma bomba de vácuo com acionamento elétrico que, quando conectada a outros dispositivos mecânicos, permite a geração de vácuo dentro do recipiente. Além disso, os aspiradores cirúrgicos contam com elementos conhecidos como protetores térmicos, que funcionam como uma espécie de dispositivo de segurança para quem faz o uso do aparelho, já que, ao mesmo tempo que oferece maior proteção, também garante uma maior vida útil para o equipamento. Com a aquisição desse tipo de aparelho são recebidos diversos acessórios e itens, entre os quais é possível destacar:

  • Unidade de aspiração;
  • Tubo de sucção;
  • Recipiente;
  • Tampa do recipiente;
  • Conjunto com três filtros de ar.

Dessa forma, os aspiradores cirúrgicos, principalmente no caso dos portáteis, são indicados para uso veterinário de forma prática e silenciosa, possuindo fácil manuseio e proporcionando grande agilidade durante sua utilização. Ademais, esses aparelhos contam com proteção antibacteriana, que inibe continuamente a proliferação de fungos e bactérias, diminuindo a contaminação do equipamento e mantendo suas superfícies limpas durante um maior período de tempo.

Entenda melhor sobre o funcionamento dos aspiradores cirúrgicos

Conheça a Metalvet, uma empresa com mais de 40 anos de experiência na disponibilização de equipamentos para uso veterinário, conquistando cada vez mais clientes satisfeitos com a alta qualidade de seus produtos.