(11)

(11)

Anestesia Veterinária

Gostou? compartilhe!

Contar com a anestesia veterinária é extremamente importante para estabelecimentos de saúde que realizam o trato de animais enfermos ou que precisam de cirurgia para recuperar o seu estado salubre. Isso porque mesmo que não seja um procedimento cirúrgico, em alguns casos, os animais não aceitam ser manipulados com grande facilidade, exigindo que a sedação seja feita para que a consulto ou procedimento possa ser realizado. Dessa forma, a anestesia veterinária nada mais é do que fármaco responsável por eliminar a dor do paciente durante um período de tempo. Existem dois grupos de anestesia veterinária encontrados no mercado, a inalatória e a injetável, cada uma delas sendo específica para uma situação.

A inalatória geralmente é aplicada em animais pequenos e em procedimentos menos invasivos, já que possui efeitos cumulativos e colaterais menores. Enquanto isso, a anestesia injetável possui um efeito mais longo e é aplicada via intramuscular ou intravenosa e possui maiores efeitos colaterais. Por esse motivo, é necessário tomar alguns cuidados, como, por exemplo:

  • Intubação;
  • Monitoramento;
  • Presença de um profissional anestesista;
  • Presença do veterinário que realizará o procedimento.

O principal desafio do profissional que vai realizar a anestesia veterinária é optar pelo método mais seguro e balanceado, de acordo com a maneira mais adequada. Afinal, cada animal possui individualidades que devem ser levadas em consideração no momento de escolher pelo melhor fármaco.

Saiba mais vantagens de contar com anestesia veterinária

Escolha pela alta qualidade que a Metalvet oferece para seus clientes em equipamentos veterinários. Por esse motivo, entre em contato agora mesmo para mais informações.